A rede prevê a abertura de 50 franquias em dois anos no Estado, sendo 20 ainda neste ano

6 de março de 2024 às 5h12

img

Com previsão de faturar R$ 45 milhões em 2024, a Odonto Special, rede de franquias de clínicas odontológicas que tem como uma das sócias a apresentadora Sabrina Sato, chega a Belo Horizonte como parte de um projeto de expansão da rede no Estado. Ao todo, a marca possui 70 clínicas espalhadas pelo País, cinco delas nas cidades mineiras de Ipanema, Ipatinga, Santa Bárbara, Timóteo e Uberlândia.

A sexta clínica da Odonto Special em território mineiro faz parte de um plano de expansão em que estão previstas a abertura de 50 franquias em dois anos no Estado, sendo 20 ainda neste ano. No Brasil, o plano é que sejam abertas 300 franquias até 2027, sendo 100 só neste ano.

A primeira unidade da marca em Belo Horizonte está localizada no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul e foca o trabalho preventivo. Quem detalha é um dos sócios da Odonto Special e presidente do Grupo Kalaes, Sidney Kalaes. “Os brasileiros, diferentemente dos europeus, se preocupam com o cuidado dos dentes e a prevenção é o melhor remédio”, comenta Kalaes. Ele ressalta que, de seis meses a 100 anos, as pessoas precisam ir ao dentista semestralmente como forma de prevenção. “A ida ao dentista com regularidade evita doenças graves e mitiga custos”, diz.

Ele conta que a nova clínica oferece um ambiente acolhedor, moderno e que proporciona aos pacientes uma experiência diferenciada. “Um dos principais diferenciais tecnológicos que temos é a utilização da câmera intraoral, um equipamento que permite identificar diversos problemas bucais já no primeiro atendimento, diminuindo as chances de diagnósticos tardios e mais onerosos”, revela.

 

A clínica trabalha no formato de franquia e com o conceito de retrofit, em que clínicas locais assumem a “bandeira” da Odonto Special. Em todo o País, são atendidos cerca de 20 mil clientes em tratamento e 100 mil frequentam as unidades semestralmente para profilaxia. O espaço também fornece uma gama de serviços que abrangem desde odontologia clínica, cirurgias, endodontia, periodontia, ortodontia, prótese, implantodontia e odontopediatria, até harmonização facial. “Queremos aproximar a população mineira de uma clínica de referência para que ele tenha o tratamento regular com preços acessíveis”, comenta Kalaes.

Para o profissional de saúde, Kalaes garante o aprendizado de gestão. “Com a nossa parceria, o dentista consegue crescer sem estar na operação direta e diária. O negócio dele perpetua já que a gente ensina como precificar, como captar cliente e fidelizá-lo, como fazer um orçamento e como calcular custos”, explica.